Rede Municipal de Educação comemora o Dia Internacional da Água

22/03/2018 às 14:13 - Educação

A Secretaria Municipal de Educação em comemoração ao Dia Internacional da Água, realizou nas escolas do município uma campanha para conscientizar a preservação da água em nosso meio ambiente. A intenção era fazer com que os alunos discutissem os problemas relacionados ao abastecimento de água potável; promover a conscientização da sociedade sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável e aumentar a participação do setor privado nas ações de preservação. "Sabemos que a água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Ela atua mantendo nosso corpo hidratado, ajuda no transporte de substâncias, funciona como solvente, regula a nossa temperatura, participa de reações químicas, entre várias outras funções." - disse a Secretaria de Educação Vera Tomasi.