• INÍCIO
  • A CIDADE
  • INSTITUCIONAL
  • SERVIÇOS
  • COVID-19
  • TRANSPARÊNCIA
  • CONTATO
  • Bem vindo ao portal da Prefeitura de Alvorada

    Secretaria de Infraestrutura realiza manutenção em lâmpadas e Operação Tapa-buracos.

    23/03/2018 às 15:49 - Infra

    As ruas e avenidas de Alvorada estão recebendo manutenção por meio da operação Tapa Buracos. As ações estão sendo realizadas nas principais vias da cidade, assim como recuperação da malha viária nos bairros, buscando minimizar os efeitos do período chuvoso. O trabalho está sendo feito constantemente, seguindo um cronograma que atenda toda a cidade. Junto com essa operação está realizando também a manutenção da iluminação pública em todo o município. A prioridade é atender os pontos mais críticos da cidade, com serviços como troca de lâmpadas e manutenção de redes. 

    Iluminação Pública se conscientize quanto à quebra de lâmpadas:

        

    O levantamento será feito pela Secretaria da Infraestrutura, por meio do Departamento de Iluminação Pública para constatar quantas lâmpadas foram quebradas ou danificadas. O vandalismo vem acontecendo com estilingue, espingarda de chumbinho, revólver e pedra em postes em Alvorada. A ação de vandalismo acontece principalmente nos setores Lagoa Azul, Alvoradinha e Santa Ângela. Além das lâmpadas, luminárias também vêm sendo danificadas. Esta é a segunda vez que a Prefeitura repõe lâmpadas quebradas por vandalismo nos dois últimos meses nesses setores. Para tentar diminuir a ação criminosa, o Departamento de Iluminação Pública tem intenção de realizar reuniões e palestras para conscientizar as comunidades atingidas quanto à necessidade de preservar o patrimônio público e denunciar a ação criminosa. A depredação do patrimônio público causa transtornos financeiros para os cofres públicos devido ao custo pago pelas lâmpadas danificadas. Além dos prejuízos financeiros, a falta de lâmpadas afeta toda a população, deixando na escuridão ruas, avenidas, praças e locais próximos a escolas e creches. 

     

    Os serviços são feitos mesmo com o período chuvoso e está disponibilizando mais conforto e segurança aos moradores dos setores do municipio. "Com conscientização de toda a população podemos ter um municipio mais harmonioso e seguro, a prefeitura vem se dedicando arduamente para que todos os pontos em que seja carente desses reparos recebam o quanto antes essa operação." - disse o Secretário de Infra Alceni Neto.

    Imagens