Secretaria Municipal de Saúde realiza Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1).

18/04/2018 às 15:57 - Saúde

Secretaria de Saúde, informa que nesta segunda, dia 23, começará a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (H1N1) e se estenderá até o dia 01 de junho, em todas as Unidades de Saúde tendo a mobilização nacional no dia 12 de Maio. Serão atendidos nesta 1ª Primeira Etapa dos grupos prioritários as seguintes prioridades: - Crianças de 06 meses a menores de 05 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); - Gestantes (em qualquer idade gestacional); - Idosos (60 anos ou mais de idade). O restante do grupo prioritário será atendido na 2ª Segunda etapa: -Puérperas (Todas as mulheres no período até 45 dias após o parto); -Trabalhador da área da saúde; - Adolescentes e Jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; - População Privada de Liberdade e Funcionários do sistema prisional; - Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais que independem da idade, (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com a sociedade científica).   O secretário da saúde Roberto Sampaio, pede a compreensão da população, “peço que só procurem as unidades de saúde aqueles que se encontram dentro do grupo que serão atendidos nesta 1ª Primeira Etapa, para que possamos dar um atendimento de qualidade a toda população priorizada nesta 1ª Primeira Etapa. A Secretaria da Saúde agradece a compreensão de todos e se coloca a disposição para qualquer esclarecimento”, diz Roberto.