CRAS Comemora o dia Das Mães beneficiadas pelos Programas Sociais

14/05/2018 às 14:47 - Social

A Prefeitura Municipal de Alvorada através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou no mês de maio uma programação especial em homenagem ao dia das mães para as mães beneficiárias dos Programas Sociais e também, das que participam dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. São eles os Programas: Bolsa Família (PBF), Criança Feliz (PCF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Crianças e Adolescentes e o SCFV Idosos.
    Segundo a Primeira dama do Municipio de Alvorada Liliane Meireles, o evento tem como objetivo integrar as famílias assistidas pelos programas em valorização e promoção da autoestima. Este ano as equipes técnicas do CRAS organizaram uma festa especial para mães com muitas atividades, boa música e muita animação. “A promoção desses eventos tem revelado resultados surpreendentes de recuperação dos laços familiares em nossos programas,” destacou.
    As atividades deram início no dia 02/05, com as mães do Programa Bolsa Família onde foi realizada uma palestra falando sobre o dom de ser mãe e uma pequena apresentação das crianças e adolescentes do SCFV em homenagem as mães presentes. Foi servido um lanche de encerramento.
    No dia (04/05) foi realizado um chá da tarde para as mães das crianças que são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As mães foram homenageadas pelas Crianças e Adolescentes do SCFV e na oportunidade teve sorteio de brindes que contou com a presença da Primeira Dama Liliane Meireles na entrega dos brindes. No qual aproveitou para fazer uma pequena homenagem às mães presentes.
    Dando continuidade a programação, no dia 09/05 as mães das Crianças e Adolescentes do SCFV também tiveram a oportunidade de ser homenageadas com o chá da tarde. Contou também com a presença da Primeira Dama Liliane Meireles que sorteou mais brindes, homenageou todas as mães presentes.
    Como maio é o mês das Mães não poderíamos deixar de homenagear as mães que frequentam o Grupo da Melhor Idade do SCFV, foi realizado no dia 10/05 um jantar dançante com brindes para todas as mães presentes.