Prefeitura Municipal realiza eventos em favor do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual da Criança e Adolescente

21/05/2018 às 9:15 - Social

A prefeitura Municipal de Alvorada –To, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e desenvolvimento Social, em parceria com CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, Realizou ações nas Escolas Geraldo Oliveira Costa, Filomena Rocha Soares, Quadra Poliesportiva do  Setor Oeste, e entrega de panfletos informativos em favor do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e Adolescente. Tornar esse tema evidente é de grande importância, pois a promoção de políticas públicas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente daquelas que passam por situações de ameaça ou violação ao direito fundamental de desenvolvimento de uma sexualidade segura e saudável. A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/200 e completa 18 anos. Essa data é uma conquista na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. O dia é uma referência ao caso ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), conhecido como o “Caso Araceli”. A menina, de apenas 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta da cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.