Prefeitura Municipal de Alvorada adquire ambulância semi-UTI com recursos próprios para melhoria no atendimento

25/05/2018 às 9:27 - Saúde

Em ato simples na manhã desta sexta-feira (25 de maio), o prefeito de Alvorada (TO) Paulo Antônio e o secretário municipal de Saúde, Roberto Sampaio entregaram para o atendimento municipal, uma ambulância semi-UTI, equipada, zero quilômetro, adquirida cem por cento com recursos próprios. "Esse veículo estamos entregando hoje totalmente pago, graças a Deus com recursos próprios. Quando nós assumimos a administração, percebemos que estávamos precisando renovar nossa frota, pois, estava tendo muita quebra de veículos nas estradas e, preocupados com nossos pacientes e servidores correndo risco de morte, fizemos uma economia, conseguimos juntar esse dinheiro e hoje nós estamos dando esse presente para população. Agradeço ao prefeito Paulo pela confiança, pela autonomia que sempre dá aos secretários para trabalhar", disse o secretário.  Durante a entrega, o prefeito Paulo Antônio destacou que desde o início da gestão, trabalha no sentido de melhorar a saúde no município de Alvorada.

"Nós sabemos da dificuldade que é a saúde em nosso país. Aqui em Alvorada não é diferente. Desde que assumi, tive a preocupação de melhorar a saúde em nosso município. Fizemos, por exemplo, reformas nas UBS que estavam condenadas e agora estão em perfeito funcionamento tanto na parte estrutural quanto na parte de atendimento, inclusive atendendo pessoas de outras cidades do entorno do municipio. Tivemos sérias dificuldades nos primeiros meses, mas logo, o atendimento começou a regularizar. E hoje, dentro de toda essa dificuldade que é a saúde no Brasil, nós estamos fazendo um trabalho aqui em Alvorada acima da média. Isso é só buscar informações de outros municípios para as pessoas entenderem o tanto que nós estamos investindo e procurando melhorar a nossa saúde a cada dia. Hoje estamos entregando uma ambulância semi-UTI para melhor atender a nossa população alvoradense", disse o prefeito.