• INÍCIO
  • A CIDADE
  • SECRETARIAS
  • SERVIÇOS
  • TRANSPARÊNCIA
  • CONTATO
  • Bem vindo ao portal da Prefeitura de Alvorada
    Deus acima de tudo

    A secretaria municipal do meio ambiente realizou hoje nas escolas municipais um projeto de conscientização do meio ambiente

    08/06/2018 às 8:44 - Meio Ambiente

    Hoje (8) o dia foi intenso nas redes municipais de educação em Alvorada. Com a semana do meio ambiente finalizando, a secretaria municipal do meio ambiente em parceria com as escolas e creches municipais realizaram um projeto de conscientização da preservação do meio ambiente. 

    Segundo o diretor da Escola Municipal Filomena Rocha Soareas, Silveira Fagundes o projeto é de suma importância na vida dos adolescentes.

    “A importância desse projeto é a conscientização em relação com o meio ambiente no sentido de preservação para que os jovens e adolescentes possam ter a conciência mais ecológica e trabalhar para um ambiente mais limpo e sadio. É um projeto que conta com participação de todos os professores e alunos no desenvolvimento de poesias, músicas, danças, teatro, é um trabalho bem diversificado para que todos possam participar dessa conscientização”, finalizou.

    O trabalho foi realizado em todas as unidades escolares na intenção de promover o cuidado para com o meio ambiente. “É muito importante ver esse projeto se realizar. Não somente se realizar e sim do tamanho do envolvimento das crianças, adolescentes e jovens. É executando o trabalho que eles sentem na pele o quanto o meio ambiente precisa deles”, disse o secretário do meio ambiente Eduardo Deleon. O projeto foi realizado em todas as unidades com a participação intensa dos professores e alunos. Segundo o secretário, é uma sensação de mais uma missão cumprida.

    Imagens