Convite - Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

12/06/2018 às 10:52 - Agricultura

O Prefeito Municipal Paulo Antônio de Lima Segundo, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Alvorada, tem a honra de lhe convidar para o lançamento do Serviço de Inspeção Municipal - SIM. Na ocasião serão apresentadas a imporância do Serviço de Inspeção para o Municipio. O lançamento acontecerá no dia 14/06/2018 (quinta-feira) as 19:00 horas na Câmara Municipal de Alvorada.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), está vinculando à Sec. Munic. de Agricultura e Pecuaria, e tem a função de orientar, licenciar, regulamentar e fiscalizar os produtores da agricultura familiar e agroindustria de produtos de origem animal, registrar os produdutos destes estabelecimentos atestando a qualidade do que é oferecido ao consumidor final.

O objetivo é organizar, padronizar, capacitar e fomentar as pequenas agroindústrias, os produtores rurais, a agricultura familiar, garantindo produtos de qualidade ao consumidor, gerando emprego e renda na nossa cidade, contribuindo com desenvolvimento de Alvorada.

A inspenção irá garantir aos produtores/empreendedores o direito de comercializar dentro do municipio. Outra vantagem e a oportunidade do produtor participar nos programas sociais como PPA e PNAE.

O objetivo do SIM também é incentivar as pequenas empresas e empreendedores a sair da clandestinidade transformando-os em empresários. “Estamos trabalhando para que o consumidor do nosso município tenha acesso a alimentos de qualidade e de origem conhecida e que os empresários trabalhem respeitando a legislação municipal”, afirma a Secretária Municipal de Agricultura e Pecuária Andriana Tombini Peris.