Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social realizam Campanha de Erradicação ao Trabalho Infantil

12/06/2018 às 8:59 - Social

Na semana do Dia Mundial do trabalho Infantil, comemorada no dia 12 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho através do Centro Especializado da Assistência Social (creas), vem realizando uma Campanha contra o Trabalho Infantil, percorrendo as principais avenidas de Alvorada, a caminhada foi composta por alunos, professores, diretores e demais autoridades do núcleo de Assistência Social e secretaria de Educação. O objetivo é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões. “Esse trabalho de conscientização é de fundamental importância para a formação e o desenvolvimento intelectual da criança e do adolescente, pois são dentro desses espaços em serviços que a Prefeitura desenvolve através da Assistência Social por meio dos seus equipamentos (Cras e creas) que os nossos jovens recebem todo um acompanhamento necessário para promover o seu empoderamento enquanto ser social” ressalta s Secretária de Assistência Social, Adriene Gomide. "Criança quer ser criança. Ela pode ajudar em casa arrumando o seu quarto ou dando água e comida para os seus bichinhos de estimação por exemplo. Mas jamais a família pode expor e obrigar a criança a trabalhar para sustentar a residência”, lembrou a primeira-dama Liliane Meireles alertando sobre as crianças que engraxam sapatos ou vendem algum tipo de produto nas ruas.