CRAS e Secretaria de Assistência Social realizam dia em COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS!

09/10/2018 às 8:49 - Social

A Prefeitura Municipal de Alvorada por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS , realizou hoje terça-feira 09/10/2018 a comemoração do dia das crianças, voltada para as crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. A festividade foi realizada no clube da AABB- Associação Atlética do Banco do Brasil. O evento contou com a presença da Primeira Dama Liliane Meireles que parabenizou as crianças pelo o seu dia. “Através do nosso trabalho e toda equipe do CRAS proporcionamos melhor qualidade de vida as nossas crianças”, disse. Esteve presente a Secretária de Assistência Social, Adriene Gomide, a Coordenadora do CRAS Silese, e reuniu as crianças assistidas pela unidade - juntamente com, educadores e sociais, e demais equipes do CRAS, e também participou das atividades o educador físico do NASF Denis, a enfermeira Cristiane Milagre. Além disso, durante toda a comemoração foi servido para as crianças, cachorro quente, bolo, refrigerante e suco, também foi servido o almoço. O encerramento foi feito com agradecimentos e entrega das lembranças confeccionadas no próprio CRAS. Foi um dia de muita alegria com o intuito de fortalecer os vínculos sociais com a interação entre as crianças. O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecendo os vínculos e incentivando a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.