Prefeitura realiza Desfile Cívico em comemoração aos 55 anos de Alvorada

09/11/2018 às 9:21 - Cultura

A prefeitura de Alvorada, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta sexta-feira (9), o tradicional “Desfile Cívico em comemoração aos 55 anos do município”. A programação, que começou pela manhã, percorreu ruas e avenidas da cidade, tendo ínicio em frente a Prefeitura Municipal, onde o Prefeito Paulo Antônio e a Primeira Dama Liliane Meireles aguardavam o inicio juntamente com as demais autoridades e secretários municipais. Todas as escolas da cidade participaram das comemorações, com apresentações das fanfarras e balizas. Depois de desfilarem pelas ruas da cidade, os pelotões de cada escola passaram pelas autoridades em frente ao Paço Municipal, onde o publico os aguardavam. O hino nacional brasileiro foi cantado ao inicio das apresentações, em seguida apresentações das fanfarras, coral infantil e coreografia das balizas. A secretária de educação, Vera Tomasi, disse que a expectativa foi correspondida quanto ao público e à organização do evento.

“A expectativa era grande, porque é um instante em que se reúnem a comunidade e a família, para lembrar o momento de suma importância onde parabenizamos nosso municipio em grande estilo. Além disso, estimula em todos o sentimento de amor e respeito ao país em que vivemos e aos símbolos nacionais como o hino e a bandeira e os valores do cidadão”, explicou.

Os alunos da Rede Municipal participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os gestores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar acontecimentos que fizeram e fazem parte da história do nosso Brasil, do descobrimento aos dias de hoje, através do tema: “Brasil, a mudança começa pela reflexão”. Além disso, foram apresentados temas discutidos na sociedade, como: preservação do meio ambiente, educação, saúde, violência, corrupção, diversidade, etc.

Em seu discurso, o prefeito Paulo Antônio agradeceu e parabenizou as secretarias, escolas e a todos que contribuíram para a realização deste desfile lindo e tão importante. “Foi um evento muito positivo para nosso município, a celebração dos 55 anos de Alvorada é um momento de reverenciar as nossas conquistas e vitórias, que nos sensibiliza a cuidar de Barra de Alvorada, cidade que tanto nos orgulha em está administrando”, concluiu o gestor.

O evento contou com a presença da prefeito Paulo Antonio, do vice Terra Seca, de Secretários e Vereadores, além da imprensa e autoridades civis e militares. O desfile foi realizado em parceria com a Assistência Social, Coordenadoria de Turismo e Cultura, Secretaria de Saúde e o Conselho Tutelar.