NASF – Núcleo de Assistência à Saúde da Família desenvolve prevenção e proteção à saúde dos munícipes de alvorada

29/05/2017 às 14:25 - Saúde

Aconteceu no município através do apoio da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Núcleo de Assistência à Família (NASF), eventos no serviço de convivência e fortalecimento da família voltado a atender a qualidade de vida dos idosos.

O evento foi realizado em frente o Parque Lagoa da Ema, contou com aproximadamente 72 idosos. A equipe do NASF examinou todos, aferindo pressão, medindo circunferência da panturrilha, circunferência do abdômen e altura. Realizaram dinâmicas, danças e exercícios físicos voltados para a terceira idade. A medida tomada pela organização é de intervenção na prevenção à saúde dos idosos.