Semana Nacional do Meio Ambiente

07/06/2017 às 10:27 - Educação

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente aconteceu a montagem e exposição de um painel em 3D dentro da sede da Prefeitura Municipal que retrata a preservação das florestas e as belezas naturais cultivados dentro do município. Durante a exposição foi distribuído flores naturais e ervas medicinais como incentivo à preservação e o cuidado com o meio ambiente.

Durante toda a nossa vida nos beneficiamos do Meio Ambiente, sem a preocupação de preservar os recursos que ele nos oferece, porém, devido ao seu uso indiscriminado, muito já foi destruído, causando sérios danos, reduzindo a qualidade de vida do ser humano. As questões ambientais vêm adquirindo uma grande importância na nossa sociedade. Pois vivenciamos o desequilíbrio da natureza devido às queimadas e ao desmatamento de áreas preservadas.

Considerando a importância de demonstração dos cuidados com o meio ambiente, participaram as crianças das escolas: Escola Municipal Professora Filomena Rocha Soares, Creche Arco-Íris, CMEI Liomar de Souza Barros, Escola Municipal de Alvorada, Escola Municipal Geraldo Oliveira Costa, Técnicos e Coordenadores da Rede Municipal de ensino e população em geral. Os alunos obtiveram momentos de integração e troca de conhecimentos durante a exposição.