A Prefeitura de Alvorada finaliza e entrega o conjunto habitacional Neusa Sampaio

12/06/2017 às 12:22 - Habitação

Na última sexta-feira dia (09/06), foi inaugurado o conjunto habitacional Neusa Sampaio em Alvorada, onde 40 famílias foram beneficiadas. Foram quase 8 anos de espera para que se tornasse esse sonho em realidade. O prefeito Paulo Antônio colocou fim à angústia dessas famílias e devolve a esperança para que conseguissem realizar o sonho da casa própria.

O evento também contou com a presença dos prefeitos dos municípios de Peixe, Cariri e Talismã do estado do Tocantins. Duas das contempladas subiram no palanque para agradecer ao prefeito Paulo Antônio e a todos que participaram do processo, pelo sonho realizado e para receberem a chave da sua tão sonhada casa própria. A dona de casa Doralice Martins, disse que o sonho da sua vida era sair do aluguel e ter sua casa própria.

Durante a solenidade o prefeito Paulo Antônio falou sobre a realização de um sonho antigo e afirmou que até o afinal de seu mandato irá beneficiar muito mais famílias necessitadas.

“Desde o dia (02/01) que assumimos a prefeitura nós falamos: Vamos olhar com carinho aquelas casas e aquelas famílias. Hoje são 40 famílias beneficiadas, mas com a graça de Deus e o apoio que estamos tendo do governo federal amanhã será muito mais. Vamos ajudar quem precisa o povo alvoradense merece”, afirmou o prefeito.

O prefeito Paulo Antônio contou com o apoio da bancada federal do Tocantins. O investimento para a construção das moradias é uma contrapartida do Governo Federal, através dos esforços do Senador Ataídes Oliveira, que esteve presente no evento e fez a diferença nesse momento de ansiedade e necessidade dos cidadãos da nossa cidade.

“Eu vim da extrema pobreza, sei o que é lutar para ter uma vida melhor e dar mais conforto para a minha família e essas famílias merecem ter uma vida digna, o direito da casa própria”, afirmou em fala o Senador.

Ainda durante discurso o senador afirmou que vai empenhar para Alvorada 500 mil reais para asfalto, 100 cartões reformas no valor de 5 mil reais cada, que serão sorteados entre as famílias, um kit do conselho tutelar, composto de um veículo da marca Chevrolet, modelo “Spin” com capacidade de até 7 pessoas, 5 computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro. Além de mais 100 casas para atender mais famílias dentro do município.

Na hora de fazer a entrega da chave aos contemplados o prefeito Paulo Antônio e a Primeira Dama Liliane, fizeram questão de acompanhar de casa em casa cada um dos beneficiários. Foram muito bem recebidos e receberam muitos agradecimentos pelas famílias. Após a entrega das chaves iniciaram o pré-cadastro para as novas moradias. As informações sobre os demais cadastros serão divulgadas através de publicidade volante e outros meios de comunicação.