• INÍCIO
  • A CIDADE
  • INSTITUCIONAL
  • SERVIÇOS
  • COVID-19
  • TRANSPARÊNCIA
  • CONTATO
  • Bem vindo ao portal da Prefeitura de Alvorada

    Prefeitura incentiva piscicultura sustentável integrada em assentamentos

    21/06/2021 às 11:35 - Agricultura

    A Prefeitura de Alvorada, em parceria com a empresa Fertx Ltda, por meio da Secretaria da Agricultura e Secretaria de Meio Ambiente, reuniram-se na Sede do Assentamento PA Fortaleza, na manha do dia 19/06/2021 para apresentar o projeto sustentável de piscicultura integrada.

     

     Seguindo as orientações do Prefeito Paulo Antônio, juntamente o secretário de meio ambiente Nilton Tavares, “estamos aqui reunidos com os nossos parceiros, para apresentar uma nova modalidade de produção, que temos plena certeza e acreditamos que vai gerar um grande resultado. Destacou o Rodolfo Souza, Secretário da Agricultura. E continuo,  “Vamos trabalhar juntos para que esse projeto torna-se modelo para outros municípios”. E agradeceu a parceria, da empresa privada FERTEX pois, “graças ao nosso conhecimento técnico e boa relação temos a possibilidade de apresentar esse curso totalmente gratuito para nossos produtores do assentamento PA Fortaleza”, ressaltou o secretário.

     

    O técnico Jonas Araújo apresentou o programa de capacitação e atendimento da cadeia produtiva piscícola, que neste caso será a piscicultura com tanques elevados é tanques escavados na qual iremos integrar com hortifrúti e outras variedades de cultivo para que possamos aumentar a renda de nossas famílias no campo.

    “Hoje estamos aqui para apresentar aos produtores que tem interesse em trabalhar com a criação de peixes. Onde será apresentado cada passo, pois, temos um suporte técnico é podemos prestar a eles e fazer uma boa criação e manejo, e ainda ensinar como gerenciar o seu negócio”, explicou Jonas Araújo.  Lembrando que “o sucesso da criação depende totalmente da vontade de produzir”, Finalizou Jonas.

     

    O secretário de agricultura, Rodolfo Souza, destacou a importância desta capacitação e lembra que através das gerencias de Meio Ambiente, serão beneficiados com a escavação de tanques “onde preencher o requisitos legais” para piscicultura e o licenciamento ambiental, a ser realizado pela administração municipal, como meta de trabalho da gestão.

    “A piscicultura é uma atividade que produz desenvolvimento econômico e social, além de proporcionar o aproveitamento efetivo dos recursos naturais. É importante montar uma estratégia com um bom planejamento básico para obter bons resultados nesse segmento, gerando renda e fixando o homem no campo”, finalizou o secretário da agricultura.

     

    Imagens