Atenção Primária à Saúde (APS) de Alvorada obteve nota 10 nos indicadores do Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, e ficando em 1º colocado no ranking do Estado do Tocantins.
Para o Prefeito, Paulo Antônio, o compromisso com a saúde do município é sempre poder fazer cada vez mais por todos os munícipes.
“Nosso objetivo é aumentar, cada vez mais, o acesso da população aos serviços da Atenção Primária à Saúde e fortalecer o vínculo entre as pessoas e as equipes de saúde. Ocupar o 1º colocação novamente é um grande mérito para todos nós”, comentou o Prefeito, Paulo Antônio.
Foi avaliado, especificamente, o Quadrimestre 3 de 2021, que corresponde de Setembro a Dezembro. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Thaynara de Melo, esse reconhecimento é graças ao trabalho realizado com comprometimento e dedicação das equipes de saúde do município.
“Esse resultado é fruto de todo o nosso esforço dedicado à atenção primária em nosso município. Aproveito e parabenizo a todos os profissionais que, cada qual em sua função, se empenharam para conquistarmos essa avaliação”, comemora a secretária municipal de Saúde, Thaynara de Melo.
Segundo ela, para dar continuidade a esse trabalho, a pasta buscou sempre ouvir as equipes, e cobrando bons resultados nos trabalhos realizados. o “Nosso objetivo principal é melhorarmos, cada vez mais, o atendimento à nossa população”, finaliza.
O Previne Brasil foi instituído em 12 de novembro de 2019 e é o novo modelo de financiamento do Governo Federal para repasse das transferências aos municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.
Secretaria de saúde
Administração Deus acima de tudo.