Convite para o lançamento do Programa Criança Feliz (PCF)

22/08/2017 às 17:28 - Social

A Prefeitura Municipal de Alvorada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social irá lançar oficialmente na tarde desta quinta-feira 24/08, no Centro Comunitário as 16hrs o Programa Criança Feliz (PCF).

Após o lançamento, o município passará a fazer parte das ações da Primeira Infância, promovendo visitas e orientando as famílias a respeito das questões relacionadas a proteção  e os cuidados com seus filhos. A primeira infância é uma etapa do desenvolvimento humano marcada por importantes aquisições físicas, cognitivas, emocionais e sociais. É também marcado pela imaturidade e vulnerabilidade da criança e por sua condição peculiar de dependência do ambiente e de cuidados de outras pessoas.

A proposta é atender 100 famílias de início. O Programa Criança Feliz (PCF) foi criado pelo Governo Federal, para reforçar a Primeira Infância.