A secretaria municipal de saúde em parceria com a secretaria de municipal educação, desenvolveram o projeto nas escolas municipais, cujo objetivo foi levar ensinamentos de boas práticas sobre alimentação e atividade física aos alunos.
Motivo que faz com que a promoção de uma alimentação saudável e as atividades física na educação infantil seja ainda mais necessária. Nessa fase, o processo de ensino-aprendizagem busca o desenvolvimento de aspectos como:
cognitivos;
motores;
físicos;
emocionais e sociais.
Ter uma alimentação saudável na educação contribui para o crescimento e desenvolvimento da criança e adolescente, bem como para a prevenção de doenças.
Alunos bem alimentadas têm maiores chances de ficar mais interessadas nas atividades educativas. Além de mais concentradas, com mais energia para brincar e se divertir.
Esse projeto foi realizado na Rede Municipal de Educação, contando com a presença da Nutricionista e Educador Físico, ressaltando a Educação Alimentar e Nutricional, no contexto do Direito Humano à Alimentação Adequada, da garantia da Segurança Alimentar e Nutricional e da Promoção da Saúde. É um campo de conhecimento e prática contínua e permanente, transdisciplinar, intersetorial e multiprofissional que visa promover a prática autônoma e voluntária de hábitos alimentares saudáveis, e nesta quarta-feira, 30, a culminância foi realizado na Escola Municipal de Alvorada.
“Promover bons hábitos alimentares na infância é benéfico também para a fase adulta. Pois, muitos dos hábitos alimentares adquiridos na infância perpetuam-se com a idade”, destacou a nutricionista, Patrícia Sandes.
Prefeitura de Alvorada
Rede municipal de educação
Administração Deus acima de tudo.