Campanha de Multivacinação

11/09/2017 às 8:00 - Saúde

A partir dessa segunda-feira dia (11) começa a Campanha Nacional de Multivacinação com duração até o dia 29 de setembro. Para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade. O atendimento acontecerá nos postos de saúde das 7 as 17hs do nosso município. Para receber a dose, os pais ou responsável deveram levar um documento com foto e o cartão de vacinação da criança ou adolescente.

A Campanha Nacional de Multivacinação tem como objetivo aumentar a imunização de crianças e adolescentes para evitar o reaparecimento de doenças como a paralisia infantil.

A campanha também tem o desafio de levar aos postos 53% das crianças e adolescentes que estão com o cartão de vacina incompleto.

Estarão disponíveis as vacinas contra hepatite A e B, tríplice viral, febre amarela, pentavalente, tetravalente, DTP, rotavírus, meningite, pneumocócica 10 valente, poliomielite oral e inativada e HPV.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, adultos que necessitarem de alguma vacina serão atendidos normalmente durante todo o período da campanha.

Participe!!