Audiência Pública reúne comunidade para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico de Alvorada

27/06/2024 às 10:32 - Meio Ambiente

A Prefeitura de Alvorada, por meio da Sec. Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã da última quarta-feira, 26 de junho, a audiência pública de apresentação, discussão e recebimento de críticas e sugestões sobre a proposta de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, no Centro Comunitário de Alvorada.

O evento foi conduzido pelo representante do Comitê Executivo, engenheiro ambiental Bruno Oliveira, pelo sec. de Meio Ambiente do município de Alvorada e representante do Comitê de Coordenação, Nilton Tavares, e contou ainda com o suporte técnico da empresa SONNE Engenharia que trouxe as especificações do Plano Municipal.

Com a presença da comunidade alvoradense, agentes comunitários de saúde e endemias e a empresa concessionária de água no município – BRK Ambiental, várias sugestões e ações foram propostas para a atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico que vão proporcionar qualidade e equilíbrio ambiental.

“Discutimos os principais pontos para revisar o plano, diagnosticarmos os problemas e buscarmos as soluções. A audiência pública serviu para pensarmos as ações que solucionem esses problemas enfrentados pelo nosso município nos próximos dez anos”, explicou o sec. Nilton Tavares.

O próximo passo, segundo a Sec. de Meio Ambiente, é a realização de uma consulta pública virtual aos alvoradenses. Participaram da audiência o sec. da Infraestrutura, Alceni Neto, o sec. da Agricultura, Rodolfo Souza, o sec. da Saúde, Felipe Porfirio, e a dir. de Saúde, Lina Márcia.