Secretaria de Assistência Social ,CRAS e NASF promove o Encontro dos Idosos

03/10/2017 às 14:20 - Social

Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito, pois um dia todos serão idosos. Quanto maior a idade, maior a sabedoria, a paciência e o amor, por isso, é com os idosos que aprendemos mais sobre a vida. Com o intuito de prestar uma linda homenagem  em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, que é comemorado no dia 1º de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com o Núcleo de Apoio a Saúde  da Família (NASF), organizou uma programação especial com diversas atividades durante o mês. A programação iniciou – se hoje, terça-feira (03), com início as 8h, com um café da manhã. O evento foi promovido para cerca de 80 idosos, contamos com a presença do Prefeito Paulo Antonio de Lima Segundo, a Primeira Dama Liliane Meireles, o Vice Prefeito Antonio Carlos de Oliveira (Terra Seca), a Secretária de Assistência Social Adriene Gomide, o Capitão Aderaldo Nunes Potêncio e o Pastor Wagner Nunes Machado.

O Pastor Wagner, deu abertura a programação dando uma palavra em comemoração ao Dia internacional do Idoso, em seguida fez uma oração com todos os presentes.

Segundo a Primeira Dama Liliane, todos os eventos destinados ao público da melhor idade são organizados com muito carinho. “Visamos sempre a valorização da pessoa idosa, garantindo-lhes a concretização dos seus direitos, especialmente, o de viver com dignidade”, afirmou Liliane.

O Capitão Aderaldo Nunes Potêncio, comentou sobre estelionatos e golpe nas pessoas idosas como uma forma de conscientização.