Secretaria Municipal de Educação realiza entrega de Uniformes Escolares

09/10/2017 às 14:22 - Educação

A Prefeitura Municipal de Alvorada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã dessa segunda – feira (09/10), a entrega de novos uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Foram entregues dois pares para cada aluno de forma gratuita.

O Prefeito Paulo Antônio, juntamente com a Secretária de Educação Vera Tomasi e a Coordenadora Silvana Rinaldi, fizeram a entrega dos uniformes nas escolas. As Escolas Municipais que receberam os uniformes foram: Professora Filomena Rocha Soares, Geraldo Oliveira Costa, Escola Municipal de Alvorada e Liomar de Souza Barros.

O Prefeito falou da importância desses uniformes sem custo aos alunos e pais. “Lembrando que os uniformes trás mais praticidade e organização nas escolas, a socialização dos alunos uniformizados é primordial para a reconstrução de uma identidade escolar, é fundamental para garantir que as crianças tenham mais condições de estudar de forma igualitária, além de proporcionar mais segurança e integração por meio de trajes padronizados. Assim podemos contribuir com a economia no orçamento, pois os pais não precisam gastar com vestuário escolar”, finalizou.