CRAS realiza Palestra sobre Alimentação Saudável na Terceira Idade

17/10/2017 às 15:05 - Social

A Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Alvorada-TO, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)  em parceria com as Secretarias de Educação, realizaram na manhã desta terça-feira (17), uma palestra com o tema “Alimentação Saudável na Terceira Idade”, ministrado pela nutricionista Fernanda.

Na ocasiãoa nutricionista enfatizou aos participantes o que é necessário para se obter um envelhecimento saudável, explicando o motivo de cada colocação e os fatores que interferem na alimentação. Também pontuou a composição de uma alimentação equilibrada e qual a atuação de diversos alimentos no equilíbrio alimentar. Além disso, distribuiu orientações nutricionais para que todos possam obter uma qualidade de vida superior à atual, frisando a necessidade de fracionar as refeições ao longo do dia, mastigar bem os alimentos, cuidar com o excesso de calorias desnecessárias, acrescentar frutas e verduras aos cardápios, etc. Após a palestra, os participantes degustaram um saudável lanche.

O CRAS agradece a presença de todos e aproveita para fazer o convite aos idosos para participarem do próximo encontro, que será no dia 19 de outubro , às 8h, no Centro Comunitário.  O tema será: “Não deixe para Depois” com o Lema: “Quem recebe o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) agora tem que estar no Cadastro Único”.