Assistência Social comemora o Dia Internacional do Idoso com Jantar dançante

27/10/2017 às 11:36 - Social

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

E para comemorar esta data, as técnicas do CRAS e NASF durante todo o mês de outubro prepararam uma programação especial para os idosos que são atendidos pelo CRAS no Município de Alvorada - To. O Projeto foi desenvolvido durante esse mês de outubro, a cada encontro palestras informativassobre: Estelionato,Direitos Adquiridos para o Transporte Público, Emissão da Carteira, Alimentação Saudável e Beneficio de Prestação Continuada (BPC) Agora tem que estar no CADASTRO Único.

Para finalizar o projeto, ontem (26/10) foi realizado um jantardançante. Vários casais dançando forró coladinhos e tinha aquelesque optavam por dançar sozinhos no salão, não importava se tinha ou não alguém para tira-los para dançar pois a animação deles eram contagiante. A vontade de confraternizar era o que mais importava para os convidados. Foi comemorado o aniversário dos aniversariantes do mêscom bolos e muitas guloseimas. O eventofoi realizado na feira coberta na Avenida Ilírio Menegon s/nº. Uma realização da Prefeitura Municipalde Alvorada - To por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação. O jantar contou com a presença do Prefeito Paulo Antônio ,Primeira Dama Liliane Meireles, Vice Prefeito Terra Seca e sua esposa,  Secretários (a) municipais, também marcaram presença  os vereadores de Alvorada e  técnicas do CREAS,CRAS e NASF.

Para o Prefeito Municipal Paulo Antônio importante refletirmos como temos tratado nossos idosos e lembrarmos que, se o curso da vida seguir normalmente, todos seremos idosos um dia. “Cuidar bem do idoso é respeitar o nosso próprio futuro”. Por isso, emenda, “promover encontros e estimular momentos de alegria entre eles é uma forma de dizer: valorizamos a vida de vocês e queremos vê-los contentes”, afirmou o Prefeito.