• INÍCIO
  • A CIDADE
  • INSTITUCIONAL
  • SERVIÇOS
  • COVID-19
  • TRANSPARÊNCIA
  • CONTATO
  • Bem vindo ao portal da Prefeitura de Alvorada

    Formatura do Curso para os Pais Proerd

    30/11/2017 às 14:53 - Social

    Foi realizado na noite desta terça - feira (28/11), a formatura do Curso Proerd Para os Pais (beneficiários do Cadastro Único ou Programa do Governo Federal Bolsa Família). A cerimônia de encerramento do curso foi no salão Paroquial Matriz São Francisco de Assis situado na Avenida Peixe s/nº Centro. Uma parceria entre a Polícia Militar do 4°  BPM e a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

    Esteve presente o Prefeito Paulo Antônio, a Primeira Dama Liliane Meireles, a Secretária Municipal de Educação Vera Tomasi, a Secretária Municipal  de Assistência Social Adriene Gomide, as técnicas de referencia  do  CRAS, a Gestora do Bolsa Família, a Tenente Shirley  a mesma que ministrou as palestras durante todo o período do curso, o Capitão Aderaldo Nunes Potencio, os policiais, o Diretor Jorge Luiz Ribeiro Rodrigues e alguns vereadores e colaboradores da Igreja Matriz São Francisco de Assis. Todos auxiliaram na entrega dos certificados para os beneficiários presentes.

    O PROERD - É um programa que desenvolve um importante trabalho preventivo no combate ao uso de drogas, em parceria com escolas municipais e estaduais e, pelo primeiro ano, com CRAS do município de Alvorada-TO.

    O Programa Educacional de Resistência às Drogas, consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar, devidamente capacitado, professores, especialistas, , pais na busca da prevenção ao uso das drogas e na repressão a violência entre estudantes, além de ajudar as crianças e jovens.

    Todos os presentes participaram  durante todos os dias do curso das atividades e palestras de caráter preventivo contra o uso de drogas que têm o intuito de fazer com que essas crianças e adolescentes rejeitem o contato com as drogas e não entrem para as estatísticas de crime no futuro.

    Imagens