A Prefeitura Municipal de Alvorada e Talismã realiza 1° Encontro de Catadores de Materiais Recicláveis

30/11/2017 às 16:40 - Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Alvorada em parceria com a Prefeitura de Talismã realizou dia (24/11), o 1º Encontro de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis. O encontro foi realizado no Centro Comunitário da cidade de Alvorada. Contou com o apoio do Grupo Raiz da Terra e com comerciantes dos dois municípios que irão se juntar aos apoiadores do evento.

“Estamos em contato com órgãos públicos, comerciantes e outros parceiros que têm afinidade com a temática, já que o tema dos resíduos sólidos, além de urgente, exige deliberação, implementação e aperfeiçoamento de políticas públicas”, afirma o Prefeito Paulo Antonio.

“O encontro integra a continuidade do esforço de mobilização política e formação de catadores e catadoras de materiais recicláveis no Sul do Estado do Tocantins, na perspectiva da organização, fortalecimento e reconhecimento do segmento e a garantia de direitos e políticas públicas para o mesmo. “Catadores e catadoras eram, até bem pouco tempo, um segmento invisibilizado para o poder público e para a maioria das pessoas. Felizmente, aos poucos, esta realidade está mudando”, afirma o Prefeito Diogo Borges.

O Grupo Raiz da Terra Radio Talismã FM 87,9 defendem a importância da mobilização de catadores e catadoras para a mudança de realidades locais.

Autoridades municipais de ambos os municípios marcaram presença no Encontro.