A Prefeitura Municipal de Alvorada encerra atividades com Idosos, Crianças e Adolescentes do SCFV com Jantar, Presentes, Forró e muita Alegria

20/12/2017 às 10:50 - Social

A comemoração natalina é marcada pela união e pelo fortalecimento das relações sociais. Foi com esse pensamento que o CRAS “de Alvorada”, vinculado á Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu nessa terça-feira (19/12) a Confraternização de Natal das crianças, adolescentes e idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
    Esteve presentes no evento, o Prefeito Municipal Paulo Antônio, Primeira Dama Liliane Meireles, a Secrecretária de Assistência Social, a equipe do CRAS, CREAS, Vereadores e Secretários .
    Em clima bastante descontraído todos participaram de atividades e brincadeiras. As famílias tiveram a oportunidade de assistir as apresentações
    de músicas natalinas com as crianças e adolescentes do SCFV e idosos do grupo da Terceira Idade. Também teve a presença do Papai Noel que entregou presentes para as crianças e adolescentes,
    Para a Primeira Dama Liliane Meireles os grupos de convivência são muito importantes porque se organizam de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvem o sentimento de pertence e de identidade, fortalecem vínculos familiares e incentivam a socialização.
    A programação foi composta com um jantar oferecido a todos os presentes. Logo depois, os idosos dançaram e brincaram animados por Maninho dos Teclados.
    Segundo a coordenadora do CRAS, o objetivo da festa é promover ao mesmo tempo o fortalecimento de vínculos familiares e a integração da comunidade com o CRAS.
    Segundo Paulo Antônio é o nosso compromisso: "Estar perto da comunidade, das famílias, das nossas crianças, adolescentes e idosos. É recompensador ver o sorriso e a alegria de cada um”, disse o Prefeito Paulo Antônio, desejando a todos um Feliz Natal!
    O CRAS que é a porta de entrada da Assistência Social trabalha com a proteção básica, ou seja, com a prevenção das famílias, para que não ocorram os diversos tipos de negligências existentes nas sociedades.