Secretaria da Mulher de Alvorada empossa diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para o biênio 2025/2026


Na manhã desta quarta-feira, 09, a Prefeitura de Alvorada, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEMPPM), realizou a posse dos conselheiros integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), criado recentemente. O evento ocorreu nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito Jairo Lima, autoridades locais, representantes da sociedade civil e membros da comunidade. O CMDM é uma entidade deliberativa e consultiva relevante na formulação e implementação de políticas públicas voltadas à promoção dos direitos das mulheres, enfrentamento à violência de gênero e fortalecimento das ações que valorizem e protejam as mulheres.

Durante o encontro, a secretária Adriene Gomide destacou a função essencial da SEMPPM na articulação de iniciativas que fomentem a inclusão e o empoderamento das mulheres. “A parceria entre a gestão municipal e o CMDM é considerada fundamental para o desenvolvimento de estratégias eficazes que atendam as necessidades das mulheres alvoradenses”, ressaltou a secretária.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, presidido pela servidora pública Silese Duarte, surge com a missão de ser um espaço de diálogo entre a sociedade civil e o poder público e a sua criação representa mais um marco no compromisso do governo municipal de Alvorada na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre da violência contra as mulheres.