Autoridades municipais e estaduais participam de reunião para a articulação da rede de atendimento à mulher em situação de violência no gabinete da prefeita de Alvorada

Uma reunião de articulação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência aconteceu no gabinete da prefeita Thaynara de Melo na manhã desta quarta-feira, 23, como parte da programação especial de valorização das mulheres e conscientização sobre o enfrentamento da violência de gênero promovida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
A diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria da Mulher do Tocantins, Áurea Maria Matos, reforçou a importância da construção da rede de proteção à mulher com a indicação dos seus membros, a articulação do fluxograma, a criação e a aprovação do Projeto de Lei pela Câmara Municipal, a sanção do Executivo Municipal e os registros oficiais dos atos.
O encontro faz parte do projeto “Nenhuma Faltando” da Secretaria de Estado da Mulher. Participaram a prefeita Thaynara de Melo, o vice-prefeito Jairo Lima, os vereadores Douglas Mengoni (presidente do legislativo municipal), Matheus Tavares, Dudu, Leonardo Rinaldi, Greice do Postinho, Sydvan CP, Ratinho e Derli Pellenz, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Adriene Gomide, secretários municipais e as coordenadoras do CRAS e do CREAS de Alvorada.
Também estiveram presentes a juíza de Araguaína e coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Tocantins, Drª. Cirlene Maria de Assis, o promotor de justiça de Alvorada, Dr. André Felipe, o comandante e subcomandante da 7ª CIPM, major Morgado e capitão Geovan, respectivamente, representantes da Polícia Civil, do Conselho Tutelar e diversas outras autoridades municipais e estaduais.



Compartilhar
Relacionadas

23 abr 2025
“Tocantins sem Misoginia” é abordado no encerramento da programação de valorização das mulheres na Escola Filomena

23 abr 2025
“Feminicídio Zero” é debatido durante programação especial de valorização das mulheres com estudantes do Colégio Estadual de Alvorada

23 abr 2025
Secretaria da Mulher promove roda de conversa com o grupo da Melhor Idade sobre a valorização das mulheres e os mecanismos de enfrentamento da violência

9 abr 2025