Alvorada realiza Dia “D” de Vacinação contra o Sarampo


A Prefeitura de Alvorada, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu neste sábado, 09, o Dia “D” de Vacinação contra o Sarampo na UBS Raimundo Rosa. A ação teve como objetivo reforçar a imunização da população e prevenir a circulação do vírus no município.

A campanha atendeu crianças a partir de seis meses de idade, adolescentes e adultos de até 59 anos que não haviam completado o esquema vacinal ou que nunca haviam recebido a dose.

Durante todo o dia, profissionais da saúde estiveram mobilizados para a aplicação das vacinas e também para orientar a comunidade sobre a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, iniciativas como esta são fundamentais para proteger a saúde coletiva e reduzir o risco de surtos da doença. Portanto, vacinar é um ato de cuidado e responsabilidade, garantindo mais segurança e qualidade de vida para todos.