CMEI Liomar de Souza Barros promove projeto “Tampinhas Solidárias” e une educação ambiental e solidariedade em Alvorada


O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Liomar de Souza Barros está colocando em prática uma iniciativa que alia conscientização ambiental e solidariedade: o Projeto de Educação Ambiental “Tampinhas Solidárias”. A ação envolve as turmas do Pré 1 e Pré 2 e mobiliza alunos, professores e famílias na arrecadação de tampinhas plásticas para uma causa nobre.

As tampinhas recolhidas serão doadas ao Hospital de Amor, instituição que utiliza o material arrecadado em ações solidárias e de cuidado com pessoas em tratamento de saúde. Além de reduzir a quantidade de resíduos que poderiam poluir o meio ambiente, a campanha traz uma valiosa lição de cidadania e responsabilidade socioambiental para as crianças de apenas 4 e 5 anos.

Educação, parceria e solidariedade

A iniciativa tem contado com o empenho das professoras, monitoras e direção do CMEI, além do apoio do professor e biólogo Roberto Queiroz. A ação é uma parceria da Prefeitura de Alvorada com o Poder Judiciário Municipal, representado pelo secretário do Foro, Fábio Oliveira, envolvendo toda a comunidade escolar, desde pais até avós, irmãos e demais familiares.

Doação de cadeira de rodas

Como parte do projeto, a Prefeitura de Alvorada também vai doar uma cadeira de rodas que será entregue pelas próprias crianças a alguém que necessita. O gesto reforça a importância de cultivar valores como empatia, solidariedade e respeito ao próximo desde a infância.

Com esses pequenos gestos, o futuro pode ser transformado. Cuidar do planeta e das pessoas é uma lição que começa na escola e se espalha por toda a comunidade.