Educação Ambiental | Reunião de planejamento para o Alvorada Sustentável 2025


O Poder Judiciário de Alvorada realizou na manhã desta terça-feira, 15, uma reunião de planejamento do Alvorada Sustentável 2025, no auditório do Fórum. Em sua 3ª edição, o projeto promove diversas ações de educação ambiental e conta com o apoio do governo municipal, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação.

Além do apoio da gestão municipal, o Poder Judiciário possui parceria com várias outras instituições públicas e privadas do município. A ação faz parte, por exemplo, da Semana do Meio Ambiente promovido pela Prefeitura de Alvorada e das atividades do Junho Ambiental realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

Durante a reunião, foram discutidos os detalhes da gincana ecológica que marca o projeto: uma disputa saudável entre as escolas para a arrecadação de materiais recicláveis, com premiações e reconhecimento público, incentivando, assim, práticas sustentáveis e a conscientização ambiental entre as crianças e os adolescentes.

Participaram representando os poderes judiciário, executivo e legislativo local o juiz Dr. Fabiano Gonçalves, o secretário do Foro de Alvorada, Fábio Oliveira, o promotor de justiça Dr. André Felipe, a prefeita Thaynara de Melo, os secretários Nilton Tavares (Meio Ambiente), Felipe Porfírio (Saúde), Rodolfo Souza (Agricultura) e George Borges (Comunicação), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Douglas Mengoni.

Também estiveram presentes o comandante e o subcomandante da 7ª CIPM, Major Morgado e Capitão Geovan, respectivamente, o chefe do Cartório da 14ª zona eleitoral, Devarte Rocha, o presidente da subseção da OAB de Alvorada, Fernando Milhomens, representantes da Defensoria Pública e da Rádio BR FM, membros da equipe de Voluntários do Hospital de Amor e do grupo das Velhotas, entre outras lideranças.