Vigilância Sanitária municipal acompanhou o processo de descarte e incineração de drogas apreendidas em cumprimento a Lei Nº 11.3434 de 23 de Agosto de 2006

24/04/2020 às 9:35 - Segurança

Na tarde desta quarta – feira (22) a Diretora de vigilância sanitária municipal de Alvorada – TO, Narla Núbia R. Moura Lemos acompanhou o processo de descarte e incineração de drogas apreendidas em cumprimento a Lei Nº 11.3434 de 23 de Agosto de 2006, solicitação da 92ª Delegacia de Policia representada pela Dra. Rosalina Maria de Almeida, o escrivão de policia Ricardo Cervat e o agente de policia Lucidio Silva Araújo juntamente com uma representante do Ministério Público do Estado do Tocantins a senhora Fatianne Pereira Arruda.
    O procedimento de apreensão de drogas só pode ser realizado devido a estratégias de investigação eficiente da equipe de policia civil no combate ao trafico de drogas e entorpecentes dentro do município de alvorada, o núcleo de investigação coordenado pela Dra. Rosalina Maria de Almeida apreendeu aproximadamente 50 quilos de drogas ilícitas evidenciando medidas para prevenção do uso indevido e repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas que define crimes.
    Considerando o sucesso da operação viabilizada em decorrência do excelente trabalho realizado com eficiência, ética e sigilo profissional de todos os profissionais da policia civil no decorrer do processo investigativo de combate as drogas dentro do município de alvorada. As drogas foram incinerado a uma temperatura de mais de mil graus Celsius, conforme preconiza a legislação. O descarte do entorpecente deve ser realizado em forno com alta temperatura e com queima instantânea, sem afetar o meio ambiente e, consequentemente as pessoas. Abordagem da policia civil preconizar uma repressão implacável ao trafico de drogas ilícitas dentro do município de Alvorada - TO.
    #VigilanciaSanitaria
    #AdmDeusAcimaDeTudo