Queimadas Urbanas Causam Transtornos e Representam Risco à Saúde

03/06/2020 às 10:23 - Meio Ambiente

Com o período de estiagem que se estende até setembro e outubro, a baixa umidade do ar devido à falta de chuvas prevalece em nossa região. Em função disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente orienta toda a população quanto à prevenção as  queimadas na área urbanas e rurais.

Diante disso, é muito importante a prevenção! Algumas dicas são: Manter os terrenos limpos; Descartar adequadamente bitucas de cigarros;  Não realizar queima de lixo, folhas ou outros resíduos em quintais, áreas verdes ou locais públicos, dentre outros! Enfim, “Queimada Urbana é Crime! Apague esta Ideia”.

As queimadas urbanas são aquelas provocadas dentro do perímetro urbano e que colocam em risco a qualidade ambiental pela poluição do ar, além de causar riscos de incêndios e acidentes, prejudicando inclusive a saúde da população, principalmente de pessoas com problemas respiratórios, alérgicos, crianças, idosos e enfermos.

Eveite Quimadas.