Dia do Meio Ambiente: Prefeitura destaca a importância de preservar a natureza

05/06/2020 às 13:29 - Meio Ambiente

As ações da Prefeitura de Alvorada, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no contexto ambiental vão além da proteção da fauna e da flora. O trabalho da gestão é amplo e nesta sexta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, os benefícios se destacam quando o assunto é a atuação do poder público municipal na promoção da sustentabilidade. Educação ambiental, arborização, reflorestamento de áreas degradas, reciclagem e coleta seletiva estão entre ações que, de forma integrada, colaboram para uma cidade mais verde e ecologicamente correta.

Neste sentido, grande parte das ações é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Em relação à proteção ambiental, a preservação da fauna e da flora se destaca por meio do trabalho realizado no Parque Lagoa da Ema. Localizada no bairro Lagoa Azul e, além proteger o meio ambiente, é um espaço propício à prática de atividades físicas e de educação ambiental. Lá, a Prefeitura, tem realizado melhorias, como a revitalização e adequação de áreas voltadas aos visitantes de forma que preserve o meio ambiente.

“O nosso objetivo é realizar ações que promovam a preservação ambiental, de forma que o trabalho não seja somente no contexto ecológico, mas que una os três pilares da sustentabilidade: o social, o ambiental e o econômico. Temos feito um grande trabalho, focando na educação ambiental e com intervenções que incentivem a população a colaborar com os cuidados da cidade, que nos ajudem a deixar Alvorada mais limpa e organizada", destaca o secretário.

Para ampliar o verde nas diversas regiões da cidade, a pasta conta com a participação e colaboração da sociedade. Portanto, só conseguimos bons resultados com ajuda de todos de forma ampla e constante.

O prefeito Paulo Antônio ressaltou, “Sentimos que é uma data de fé e esperança por dias melhores. Plantar uma árvore é reciclar, é investir em ações voltadas ao futuro da humanidade. Pare e pense de novo. Seja inteligente, faça sua parte. O planeta terra e a natureza agradecem”, Finalizou o Paulo Antônio.

Como diria Mahatma Gandhi: "Seja a mudança que espera ver no mundo”.