PREFEITURA INTENSIFICA LIMPEZA URBANA EM TODA CIDADE

20/04/2021 às 16:10 - Meio Ambiente

A limpeza das ruas de Alvorada é constante, os responsáveis se empenham para deixar a cidade limpa.

Quando necessário são realizadas frentes de trabalho para que os entulhos, galhadas e resíduos mais densos sejam retirados das vias públicas.

Uma cidade limpa é sinal de qualidade de vida, por isso para exercer plenamente cidadania as secretarias municipais conscientizam a população sobre o descarte adequado do lixo.

O Secretário de Infraestrutura, Alceni Neto, destacou que tem desdobrado as equipes de trabalho para dar conta destas e outras ações, e assim manter os locais públicos sempre limpos. “Este é um trabalho de relevada importância, pois uma cidade limpa e bem cuidada é sinônimo de pessoas felizes. Mas para mantermos sempre a cidade limpa contamos com o apoio de todos os cidadãos alvoradenses, pois juntos teremos uma cidade cada vez mais limpa e bonita”, disse Alceni.

A prefeitura faz a sua parte ao prestar os serviços de coleta de lixo, varrição e capinação e outros, porém a manutenção da limpeza urbana é obrigação de todos. Uma cidade limpa diminui o risco de proliferação de doenças e proporciona um ambiente mais saudável para todos.

O Secretário de Meio Ambiente, Nilton Tavares, comenta que o objetivo é manter o ambiente urbano limpo e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente e propiciar qualidade de vida à população. O trabalho desenvolvido pelas secretarias de infraestrutura e meio ambiente beneficia toda a cidade.

"O nosso trabalho não parou. Nossas equipes estão nas ruas todos os dias. Além das ações de rotina, estamos realizando ações preventivas. Todo o nosso trabalho visa garantir a saúde pública e preservar o meio ambiente. Por isso, intensificamos a limpeza de todos os bairros a fim de evitar transtornos nas áreas mais vulneráveis. Mas, só vamos conseguir bos resultados com a colaboração da sociedade", afimou Nilton Tavares.