Alvorada da Inicio ao Programa de Próteses Dentária

27/04/2021 às 17:04 - Saúde

A Prefeitura de Alvorada iniciou hoje, 27, mais um grande projeto para beneficiar muitos alvoradenses. A iniciativa é da Secretaria de Saúde com participação do setor de Regulação de Saúde Municipal.

Mais um projeto que faz parte do plano de governo do Prefeito Paulo Antônio, que está se concretizando e devolvendo o sorriso a sociedade.

Mais de 50 pessoas foram atendidas no primeiro dia da ação. O projeto de prótese tem incentivo do Ministério da Saúde, e a Prefeitura está custeando o tratamento para a população. Segundo os profissionais, após a triagem é feita uma avaliação, moldagem para confecção das próteses.

O Brasil Sorridente tem mudado o panorama da saúde bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com a Política Nacional de Saúde Bucal vinculada ao programa.