Aulas Presenciais Retornam na Rede Municipal de Ensino de Alvorada

10/05/2021 às 15:51 - Educação

Após mais de um ano fechadas por causa da pandemia de covid-19, escolas municipais começaram, nesta segunda-feira (10), a retomar aulas presencias. Com o ensino híbrido parte dos alunos terá aulas na sala, da própria escola, enquanto a outra assiste a estas aulas de forma remota. A ida dos alunos é opcional e dependem de autorização dos pais ou responsáveis.

Segundo a secretária de educação, Vera Tomasi, foi analisado vários critérios antes de retornar com aulas presenciais. “Foi considerada a baixa no contágio de covid-19 e também a vontade dos alunos e famílias para esse retorno tão esperando. Levamos em consideração a dificuldade dos alunos para as aulas remotas”, disse a secretária. E ainda explicou que todos os cuidados estão sendo tomados com relação à biossegurança de quem está nas escolas. “Temos um protocolo de elaborado com muita precisão, inclusive com uma logística dos alunos do transporte escolar, a parte interna das escolas está toda demarcada e sinalizada. Temos uma cobertura grande nas escolas e um controle de acesso, distanciamento nas salas, bem como a área dos professores”, destacou a secretária.

Segurança contra o contágio

A Rede Municipal de Ensino abriram nesta segunda-feira (10), e segue um protocolo de segurança, com distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes, álcool em gel, além da obrigatoriedade do uso de máscara e aferição da temperatura de alunos e funcionários na entrada do colégio.

O retorno presencial não é obrigatório. Pais, mães ou responsáveis legais que desejem o retorno dos estudantes podem procurar a coordenação de cada escola. Os alunos que optarem por não ir às aulas presencialmente continuarão no ensino remoto.