Prefeitura de Alvorada promove 9º Conferência Municipal de Assistência Social 2021

26/08/2021 às 14:04 - Social

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social realizaram na manhã de hoje, 26, a 9° Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

A conferência tem como finalidade avaliar as políticas sociais da cidade e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

O evento deu início com apresentação do hino nacional brasileiro, e do hino de Alvorada. Dando sequência, o grupo de balé do Serviço de Convivência, realizou uma breve apresentação, e após, o cantor Osmar de Paiva fez uma breve participação.

Contando com a participação de Liliane Meireles, que fez a abertura e destacou a importância da Assistência Social como ferramenta primordial para atingir a tão almejada cidadania à população mais vulnerável do município. Além da Secretária de Assistência Social, Adriene Gomide, da presidente do CMAS, Neide Maria, e demais autoridades. O médico, Dr. Alano Odesto, foi o palestrante convidado que deu continuidade a cerimônia e apresentou ao público presente os cinco eixos que iriam ser debatido na conferência da assistência social.

Após apresentação dos eixos, foi servido um delicioso café da manhã aos participantes da conferência, organizado pela equipe da assistência social, Cras e Creas.

Suas #garantias #seguridadesocial #conferência #assistenciasocial

admdeusacimadetudo