Profissionais da Saúde Bucal de Alvorada Realizam Atendimentos na Rede Municipal de Ensino

24/11/2021 às 16:39 - Saúde

Um sorriso faz bem para o coração

Profissionais da saúde bucal de Alvorada realizam atendimentos e atividades nas escolas para incentivar os cuidados bucais.
    O Programa Saúde na Escola ocorre por meio da articulação entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação. As Equipes de Saúde Bucal (ESB) estão inseridas nesta rede e possuem um papel importante no desenvolvimento de ações e, na promoção e prevenção de agravos em saúde bucal.

Com os objetivos de:
    Ampliar e intensificar a participação das ESB do município de Alvorada nas ações do PSE;
    Diminuir a incidência de cárie em escolares;
    Promover a interação da ESB com as escolas de educação infantil do município.

Nesta quarta-feira 24 de novembro, o odontólogo Dr. Luan e as auxiliares de saúde bucal, Rávylla Marques e Nara Tavares, estiveram presentes na Escola Professora Filomena Rocha Soares e na Escola Mun. Divina Gomes, fazendo avaliação da condição de saúde bucal dos alunos e no final cada aluno recebeu um kit de higiene bucal contendo: uma escova, um creme dental e um fio dental.

Conclui-se que o trabalho realizado pelas ESB juntamente com as escolas poderá resultar em ações excelentes quanto a saúde bucal.
    “Só tenho a parabenizar a todos os profissionais que fazem um excelente trabalho na Saúde Bucal de Alvorada. Todos são muito importantes nos trabalhos diários de atendimento da nossa população e fazem isso muito bem”, destacou a secretária de Saúde, Thaynara de Melo.