Secretaria de Saúde Promove Atendimentos para Celebrar a Campanha Novembro Azul na UBS Natanny Botelho

25/11/2021 às 17:45 - Saúde

A Prefeitura de Alvorada por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma programação especial em alusão à campanha Novembro Azul.
    Empenhada em mobilizar colaboradores e pacientes acerca da conscientização dos cuidados com a saúde do homem, a ação levantou o debate sobre o câncer de próstata.

Aos que estavam participando da ação, puderam participar de palestra sobre prevenção com o médico Dr. Alano Odesto. E logo após foi oferecido consultas médicas, solicitação exame tais como; O antígeno prostático específico (PSA), glicemia, colesterol, triglicérides, hemograma completo e ainda receberam kit em alusão à campanha e depois foi servido um coffe break.

Embora novembro seja o mês escolhido para reforçar o tema dos cuidados com a saúde masculina, tendo em vista a prevenção contra o câncer de próstata, é importante ressaltar a necessidade de se discutir a questão com mais frequência.
    “É fato que os homens não procuram muito os atendimentos de saúde. Pensando nisso, a nossa equipe de saúde, montou ações com horários flexíveis para tornar os atendimentos mais acessível nas unidades de saúde. Cuidar da saúde é coisa de homem também”, destacou a secretária de saúde, Thaynara de Melo.

A ação foi realizada na UBS NATANNY BOTELHO, no Setor Lagoa Azul, das 19h00 às 22h00. A flexibilidade com o horário teve como objetivo oferecer um atendimento diferenciado para os homens, devido muitos terem ocupação com trabalho dificultando que um acompanhamento de rotina com a saúde.