Continua ação para retirada de entulhos e galhadas em Alvorada

15/12/2021 às 16:09 - Infra

A Secretaria de Infraestrutura em parceria com Secretaria do Meio Ambiente, continua com a frente de serviços de retiradas de entulhos, restos de construções e galhadas que são deixados por moradores nas calçadas e em frente as residências.

Os serviços são realizados há alguns meses e de acordo com o Secretário de Infraestrutura, Alceni Neto, o trabalho é realizado com frequência em todos os bairros da cidade para deixar o aspecto da cidade mais bonita. Nos últimos dias os trabalhos foram concentrados nas avenidas central da cidade e nas regiões de maior fluxo, maquinas e caminhões foram utilizados na remoção dos materiais deixados em frente as residências.

Alceni, explicou que a equipe Secretaria de Infraestrutura, realiza diariamente a retirada de lixos, entulhos e galhadas de ruas, calçadas e terrenos baldios. O serviço, é realizado em todos os bairros da cidade seguindo um cronograma, e tem o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida à população, além de acabar com focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, e contribuir para a diminuição de insetos, destacou o secretário.

Os restos de entulhos, porém, oriundos das construções e reformas são de responsabilidade do gerador. Ao se iniciar uma obra, o correto é contratar uma empresa especializada no aluguel de caçambas, ou solicitar o contêiner na coletoria municiapal, pois estas darão a destinação correta aos resíduos.

A prefeitura de Alvorada conta também com a colaboração da população para acabar com o descarte irregular de lixos e entulhos e, quem tiver dúvidas de onde levar o lixo que não é recolhido na Coleta Seletiva, pode procurar orientação na Secretaria de Infraestrutura ou Meio Ambiente.