21 de Setembro Dia da Árvore

21/09/2022 às 10:03 - Meio Ambiente

No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado hoje, 21 de setembro, em função da véspera da primavera.

Nesta estação que as árvores ficam repletas de folhas verdes e, em muitas delas, surgem lindas flores.

É relevante conscientizar as pessoas sobre a importância das árvores para o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida.

Devemos incentivar uma prática de preservação ambiental, combatendo a exploração ilegal das árvores presentes nas florestas e nas cidades. Além de desenvolver projetos de plantio de mudas de árvore, visando aumentar a arborização, principalmente nos centros urbanos.

As árvores melhoram a qualidade do ar, pois diminuem a poluição. E servem de moradia para diversas espécies de pássaros.

Preserve!
    Colabore!
    Auxilie!

Prefeitura de Alvorada
    Secretaria de Meio Ambiente
    Dia da Árvore

Administração Deus acima de tudo.