16/10/2023 às 16:07 - Social

A Prefeitura de Alvorada/TO, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (16/10), ação em alusão ao Outubro Rosa (Mês de Conscientização e Prevenção contra o Câncer de Mama e de Colo do Útero).
    A palestra teve como objetivo debater a importância da prevenção, do autocuidado e da realização de exames periódicos. O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência social -CRAS.

A programação iniciou com a apresentação do “Programa Prevenir”, realizada pela Secretária de Saúde representada por Lina Márcia, e a Secretária de Assistência Social, Adriene Gomide. Em seguida, a Enfermeira Cristiane Milagre, que atua na Secretaria de Saúde do Município, explicou sobre prevenção, sintomas, diagnóstico e tratamento do Câncer de Mama e do Câncer de Colo de Útero.
    “Outubro Rosa: tempo de prevenção e de combate ao câncer de mama. A prevenção é o melhor caminho.”
    Junte-se nessa luta você também!

Não deixe que a correria do cotidiano te faça esquecer de cuidar da própria saúde.

Prefeitura de Alvorada

Secretaria de saúde
    Secretaria de assistência social

Administração Deus acima de tudo.