AGRICULTURA || APOIO AO PEQUENO PRODUTOR

20/12/2023 às 11:09 - Agricultura

Os pequenos agricultores do município de Alvorada, já estão preparando suas terras para o plantio, com o intuito de ter uma grande colheita. E com o pensamento em ajudá-los, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SEAP), disponibilizou maquinários e equipamentos agrícolas, para os trabalhos mais pesados e aração das terras.

Os pequenos produtores, e os demais, contam com uma política de estímulo promovida pela Prefeitura em várias etapas da produção. O subsídio do serviço de maquinário, doação de sementes em parceria com o governo do estado do Tocantins, são um desses benefícios.
    O plantio é responsabilidade do produtor, mas caso necessite de orientação, a SEAP envia uma equipe para auxiliar. Após o cultivo, a pasta acompanha o desenvolvimento da lavoura e, também, da colheita, além dessas ações os produtores podem realizar o cadastro para vender os produtos para atender a demanda da rede municipal de educação, os alimentos que se enquadram dentro do programa da Agricultura Familiar.

Para ter acesso a esses serviços, os produtores podem se dirigir a sede da SEAP, munidos das respectivas documentações e fazer a solicitação dos respectivos serviços, que serão agendados de acordo com a disponibilidade das máquinas e equipamentos.
    Os serviços são em apoio ao homem do campo e ao desenvolvimento rural do município.

Prefeitura de Alvorada
    Secretaria da agricultura

Administração Deus Acima de tudo.