Prefeitura de Alvorada decreta Situação de Emergência por causa da estiagem em nosso município

28/12/2023 às 11:15 - Administração

O prefeito de Alvorada, Paulo Antônio, decretou na última quinta-feira, 28, que declara “Situação de Emergência” em Alvorada. A medida, de acordo com o documento, é justificada em virtude dos impactos que a longa estiagem causou no município.

O texto afirma que a situação de anormalidade é válida para as área que comprovadamente afetadas pelo desastre no município de Alvorada, e também autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações de respostas ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. Além disso, ficou autorizado a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre, respeitando as orientações de segurança e os protocolos de de saúde vigente.
    Para tomar a decisão o município ainda considera, além do baixo índice de chuvas, as altas temperaturas, que atingiram níveis elevados nos últimos meses de 2023, o que favoreceu o aumento significativo da evapotranspiração, que na prática é perda de água por evaporação do solo e transpiração das plantas.

Prefeitura de Alvorada
    Secretaria de administração
    Secretaria de agricultura
    Secretaria de meio ambiente
    Defesa civil

Administração Deus acima de tudo.